VOLTAR PARA O GUIA

O QUE UM ECTOMORFO TEM DE FAZER PARA GANHAR PESO?

Bom dia, amigos, Patrick Verone que lhes escreve aqui.

Em muitos momentos da minha vida tentei buscar a resposta para essa pergunta, segui inúmeras dietas e treinamentos de pessoas que tinham o corpo que eu desejava ter mas que muitas vezes não eram ectomorfo, ou pior, usavam anabolizantes e vendiam a imagem de serem naturais. É muito difícil para alguém de fora conseguir achar a solução de um problema que só quem está dentro consegue sentir, é como nós magros criticarmos uma pessoa obesa que não consegue emagrecer, parece fácil para nós, não é?

São inúmeros os problemas que enfrentamos para conseguir ganhar 1 ou 2 kg de massa magra, estomago pequeno, falta de apetite, metabolismo acelerado, excesso de exercício ou atividades em um dia, entre muitos outros…

Temos também uma infinidade de treinamentos e dietas para ganho de massa muscular mas podemos contar no dedos de uma mão quantas são feitas de ectomorfos para ectomorfos, pensadas exclusivamente em nós mesmos.

Mas qual o segredo?

COMA MAIS DO QUE QUEIMA

Image by wayhomestudio on Freepik

Para muitos a fórmula é fácil, coma mais do que você queima, de preferência 500 calorias a mais que seu consumo diário, parece simples, porém é extremamente difícil para que tem um estomago pequeno como nós, sim o fato de você ser ectomorfo possivelmente faz com que seu estomago seja menor que o de um endomorfo ou mesomorfo, mas o que significa isso?

Se você é ectomorfo, seu organismo é uma máquina de processar energia, seu estômago e organismo foram projetados para armazenar pouco alimento e processar ele o mais rápido possível, isso por si só já seria um grande problema para você, mas para dificultar ainda mais ele se adapta mais rápido que qualquer outro do mercado, se hoje comemos 2000 calorias logo teremos de comer 2500 pois nosso corpo não para de se adaptar, uma pessoa obesa armazenaria essas calorias em seu corpo, para nós é diferente, nós vamos queimar ela, bem rápido, seja com exercício, andando, com o suor ou simplesmente respirando.

Mas ok, vamos dizer que conseguimos comer 2500 calorias hoje, dormimos bem, fizemos o treino certinho e não tivemos nenhuma atividade adicional que queimasse mais calorias que deveriam, o dia de hoje foi perfeito subimos na balança e estamos 300 gramas mais fortes, é amanhã, como vai ser amanhã? Se você está lendo isso aposto que já passou por essa situação inúmeras vezes, correto?

A melhor maneira de resolver isso é acompanhar diariamente o seu consumo calórico e gasto de energia, não estou dizendo para se tornar um maníaco que vai levar a balança para medir as gramas que você irá comer em cada refeição, mas é necessario mudar a sua maneira de pensar e começar a prestar mais atenção nas características dos alimentos que consome e na quantidade de energia que gasta no seu dia, esse e um processo que leva tempo e a tendência e você fazer esses cálculos de cabeça, mas de inicio existem muitos aplicativos que podem te ajudar com isso hoje em dia.

A NOSSA MENTE

Image by wayhomestudio on Freepik

Além de todas as dificuldades naturais que já nascemos com elas, temos de vencer nossa mente, isso porque nossos ganhos somem muito mais rápidos que das outras pessoas. As vezes fazemos tudo certinho a semana toda, chegamos na próxima segunda feira estamos tão contentes com nosso resultado que resolvemos atrapalhar, deixamos de lado a dieta e o treinamento e voltamos a ter a vida que tínhamos antes, o resultado, perdemos de 20% a 50% do resultado da semana anterior, insatisfeitos e decepcionados com a rapidez que perdemos nossos resultados, acordamos na terça-feira sem motivação, o resultado, não vamos treinar e atrapalhamos todos nossos planos dessa vez.

Se você ja tentou ganhar peso, já deve ter experimentado essa sensação, isso acontece por muitos motivos e um dos principais é por que você ainda não transformou isso em um hábito, sempre que uma pequena meta e alcançada ela é suficiente para satisfazer a sua motivação.

Estudos indicam que levam em média 66 dias para que alguém transforme uma atividade em um hábito, ou seja, você vai precisar romper essa barreira para convencer sua mente de que essa mudança veio para ficar, pode inclusive transformar isso em uma menta, atividade física e controle de alimentação por 66 dias, fazendo tudo certo ao alcançar essa meta além de ter conquistado um habito saudável, terá conquistado um corpo mais bonito.

QUAL A FÓRMULA SECRETA?

Image by wayhomestudio on Freepik

Se eu tivesse que descrever uma fórmula secreta para o crescimento muscular de uma maneira superficial seria, coma muita proteína, 500 calorias a mais que seu consumo e levante pesos aumentando a carga gradativamente. Mas tenho certeza de que se qualquer pessoa seguir isso não terá resultados, pois não existe fórmula secreta, e isso é uma excelente notícia.

Não é algo mirabolante, nenhum pó mágico, nenhum shake protéico ou conselho que irá te ajudar. Quem irá te ajudar e você mesmo, entendendo como seu corpo funciona, entendendo quais tipos de alimentos você deve comer, sentido quais alimentos te fazem bem e quais você sente quem te fazem mal, conhecendo seu treinamento e entendendo a lógica dele, essas e muitas outras técnicas que precisam ser entendidas e processadas individualmente por cada um, pois cada organismo é único. Será necessario criar uma meta realista que você pode alcançar, um plano de ataque com planejamento diário de como alcançar sua meta, trabalhar a sua força de vontade para que você não permita que os resultados se apaguem e principalmente usar suas vitorias como motivação para você continuar em frente.  Você já escutou a expressão “o gado engorda com o olho do dono”? Pois é, você é o gado e você é o dono.

Há muito conhecimento e tecnologia disponível sobre como construir músculos de forma otimizada e integrada, o que nós fizemos foi integrar esse conhecimento é adaptá-lo a nossa realidade, de homem ectomorfo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já Somos
230
Ectomorfos,
curiosos
e inscritos.